Painel de Controle
O Painel de Controle é a primeira tela que você encontra após efetuar o login no sistema.
Várias informações rápidas estão disponíveis nessa tela. As principais delas estão nos blocos disponíveis, tais como:
-
Imóveis na Carteira
Mostra o total de imóveis que estão cadastrados na sua carteira, com a quantidade deles que está com situação "Alugado" no momento. -
Contratos Ativos
Mostra o número de contratos ativos no momento, assim como o valor total dos aluguéis. -
Inadimplência
Mostra o número de cobranças que estão em atraso. -
Arquivo Remessa Pendente
Este bloco será exibido sempre que você possuir arquivos remessa que foram gerados, porém ainda não constam como enviados ao banco. -
Arquivo Remessa em Aberto
Sempre que você gera uma cobrança, é criada automaticamente uma entrada no arquivo remessa do convênio.
Caso você tenha algum arquivo remessa (ainda não gerado) que possua uma ou mais cobranças associadas, este bloco será exibido, para alertá-lo. -
Agenda de Compromissos
Mostra os compromissos pendentes que ainda não foram marcados como concluídos e alguns compromissos futuros (num total de até 10 compromissos em aberto). -
Contas a Pagar
Lista as contas pagar que já venceram e não foram baixadas, bem como as contas com vencimento na data atual e no próximo dia. - Contratos Vencendo/Vencidos Lista todos os contratos ativos que já estejam vencidos ou vencendo no mês corrente.
-
Aniversariantes do Mês
Lista todos os clientes pessoa física (locadores, locatários, fiadores e procuradores) que fazem aniversário no mês corrente.
Obs.: se o cadastro do cliente estiver definido como "Não contatar no aniversário", ele não será exibido nesta listagem. - Notícias/Avisos Lista as notícias e avisos publicados pela equipe de suporte (notificações internas para todos os usuários da plataforma).
- Por Onde Começar? Contém um link para esta ajuda online. 😉
Opções Gerais
No canto superior direito da tela, você tem algumas opções extras para utilização da plataforma.
Além dos blocos informativos, nesta tela você tem a lista de mensagens internas não lidas (recebidas de outros usuários) e notificações de compromissos agendados.
Ao clicar no menu da sua conta (onde tem o seu nome), você poderá alterar sua senha e seus dados básicos, ver toda a sua equipe e solicitar suporte na utilização do sistema (através do sistema de tickets).
No menu lateral (à esquerda da tela) você tem acesso a todas as funcionalidades da plataforma, organizadas por contexto.
Ajuda na Tela
Sempre que encontrar o ícone ao lado de qualquer campo da tela, basta posicionar o mouse sobre ele, que será exibida uma ajuda rápida, referente ao campo ou bloco correspondente.
Nas telas, no final da linha do título da funcionalidade, há o ícone , que leva você diretamente para a página da ajuda correspondente à funcionalidade que estiver utilizando.
Nas janelas internas também pode haver o ícone (que fica próximo do botão de fechar a janela interna), que tem a mesma funcionalidade do ícone próximo ao título da tela.
ATENÇÃO
Para melhorar a segurança das suas informações, sempre que for se ausentar do computador que estiver utilizando, recomenda-se que efetue o logoff do sistema, clicando na opção "Sair", disponível no final do menu lateral e também no menu do usuário (no canto direito superior da tela).
Este procedimento evita a utilização do sistema por terceiros não autorizados.